terça-feira, 15 de abril de 2008
GOSTO DE COISAS SIMPLES
COISAS SIMPLES O que são para mim podem não ser para outros. Por isso eu sou eu e os outros... são outros. Musica, de letra simples, com mensagens ou melodias que ficam, por algum motivo. E livros. Mas agora mais música. Os livros virão depois. Recomendo "O LIVRO EM BRANCO" das Publicações Europa América.
herbalife?
Continuo a ouvir falar da herbalife: de pessoas que tomam os suplementos alimentares, que usam os produtos; de pessoas que estão a entrar no negócio; de pessoas que já experimentaram e...
E qual é a vossa opinião sobre esta marca/negócio?
FRESQUISSIMA DE HOJE [21 DE ABRIL]!
As autoridades espanholas estão a investigar a ocorrência de casos de toxicidade hepática alegadamente associados ao consumo de produtos Herbalife, noticia o jornal El Mundo. Mediante esta suspeita, o Ministério da Saúde espanhol recomenda precaução no uso destes produtos.
Segundo o El Mundo, ocorrem nove casos em Espanha, entre 2003 e 2007, e tinham sido detectados outros tantos noutros países da UE, seis na Islândia e 22 na Suiça e Israel. As autoridades afirmam que a relação destes casos de problemas de fígado com os produtos Herbalife não é fácil de estabelecer, mas que em algumas situações há probabilidade é mais forte.
Contactada pelo PortugalDiário, a DGS afirmou que não tem conhecimento de nenhum caso em Portugal, contudo, como estes produtos são considerados suplementos alimentares, a tutela destas questões é da responsabilidade do Ministério da Agricultura.
Fonte do Ministério da Agricultura explicou ao PortugalDiário que «as autoridades espanholas estão a fazer análises, mas não lançaram nenhum alerta na rede europeia, como acontece quando há suspeitas mais fundamentadas».
«Ainda recentemente Portugal lançou um alerta devido à suspeita de reacções adversas devido ao consumo de Depuralina. De imediato Espanha suspendeu a venda», adiantou a mesma fonte.
Mesmo assim, o Ministério da Agricultura garantiu que está «a acompanhar a situação».
Os produtos Herbalife são comercializados directamente ao domicílio, sem lojas da empresa abertas aos público e, em alguns casos, são os próprios consumidores que se convertem em distribuidores, o que dificulta o acompanhamento dos produtos segundo a legislação europeia em vigor.
Empresa garante que não há casos em Portugal
Em declarações à RTP N, Gertrudes Soares, responsável da Herbalife, diz que acredita «que não há relação entre os produtos e a toxicidade hepática» e recorda que os produtos são testados antes de chegarem ao mercado.
A responsável diz ainda que não há nenhum caso suspeito em Portugal e garante que, mesmo em Espanha, os produtos não estão suspensos. «Há uma investigação, com a qual a empresa está a colaborar».
segunda-feira, 14 de abril de 2008
PRETENDO SERIAMENTE: ESCREVER E FOTOGRAFAR O MUNDO
site que pode valer a pena: PNL
Nesta nova Era do "olhar para dentro" e Ser melhor, um site que pode dar uma ajuda www.PNL.com. Diz assim: "Pôr ferramentas à disposição do maior número possível de pessoas com vista ao crescimento pessoal, ajudando a descobrir e a desenvolver as potencialidades (...) O fim é o desempenho total, o aumento do sentido de responsabilidade e desenvolvimento de iniciativas, efectividade, harmonia nos contactos, sentimentos de respeito e consideração pelos outros, um grau de satisfação psicológica geral." SITE ACTUALIZADO, COM INICIATIVAS INTERESSANTES E MUITOS CURSOS EM TODO O PAÍS!
viagem: apanhar sol em Maio, a preço da chuva
receita de bacalhau com natas
Interessa a alguém?
ORA AÍ VAI ENTÃO:
1º Ferver o bacalhau em leite temperado com alho em pó, folha de louro, malagueta, noz moscada e pimenta. Retirar do lume e limpar pele e espinhas. Lascar o bacalhau.
2º Fritar as batatas em cubinhos pequenos. Retirar quando levemente douradas. Escorrer excesso de gordura em papel de cozinha. Adicionar um pouco de sal. P.S. - Gosto de usar as batatas em cubos pequenos, pré fritas, do Pingo Doce.
3º Refogar alho e bastante cebola em azeite até ficar translúcida. Juntar as lascas de bacalhau, pimenta em grão, malagueta ou piri-piri liquido (q.b.!), noz moscada e deixar aconchegar sabores.
4º Juntar um pouco de leite da fervura anterior do bacalhau. Ferve.
5º Adicionar natas a gosto. Ir mexendo enquanto coze mais um pouco. ...
6º ...à qual se acrescentam as batatas fritas e se mistura tudo. Rectificar temperos. Deve resultar numa mistura heterogénea, bem apuradinha, saborosa.
7º Vai ao forno polvilhado com pão ralado, para fixar sabores e gratinar.
Servir com azeitonas e uma boa salada. Acompanha bem o Muralhas fresquinho.
patente registada
Patente registada, blog criado para partilhar ideias que valem a pena o registo.
Do género: uma ideia boa. Ideias? Tudo começa aí. Surgiu-me uma ideia...há falta delas... Como diz o chefe: "Tragam-me soluções!" Ora aí está, um blog que fará mais sentido com a partilha de todos mas, mais importante, de cada um.
Subscrever:
Mensagens (Atom)