domingo, 7 de junho de 2009

Apanhei o LADRÃO... na fotografia!



Essa imagem relata um pouco das (fantásticas) férias que tive na Côte DÁzur e Provence em Maio deste ano, com a minha grande amiga Manu. O episódio repetia-se várias vezes por dia: paradinha na berma da estrada, junto a zonas de mato e flores. Objectivo: recolher mais uns exemplares de flores e folhas para a nossa colecção e xixizinho da praxe. Esta paragem foi diferente. Parámos o carro junto à berma. Saí com a máquina fotográfica ao pescoço pronta a disparar sobre umas flores roxas selvagens que tinha visto. A Manu também saiu do carro. Era a hora do nosso xixi, também. Eu fui para um lado, ela para o outro. Andava eu a fotografar as plantas roxas quando ouço a Manu a gritar (em francês, o que não ajudou...). Levanto a cabeça para ver o que se passa e vejo-a a correr mato fora. Pensei que tinha sido atacada ou visto um rinoceronte ou coisa assim. O meu pensamento rapidamente deu ordem ao meu cérebro para colocar a máquina em focagem, para fotografar o bicho... mas nada. Durante este meu passatempo a Manu continuou a correr, passou pelo carro e não entrou... Achei estranho.... Ataque de bicho selvagem igual a protecção dentro do carro... Mas ela continuou a gritar, a bracejar e a correr estrada abaixo. Achei melhor sair do mato e correr também. Talvez ela não estivesse a fugir do bicho, mas atrás dele, pensei eu. Uau, grande aventura! Corro também mato abaixo, tropeço num raio de um arbusto, bato com a cara no mesmo, levanto-me e vou para a estrada. Ainda vejo a Manu ao longe, mas mal... Por isso pego na máquina e faço zoom, e mais zoom... mas ainda assim não consigo perceber de que é que ela corre atrás... mas sei que é algum bicho preto. Faço "clic" e desisto. Como ela continua a correr e a gritar, decido entrar no carro e ir buscá-la. Mas a chave não está no carro. Nisto olho pelo espelho lateral e vejo um sapato da Manu na estrada (vê-se na foto também, cor creme). Mau! Esturro, esturro!!!!! Num ápice olho para o banco traseiro e aí sim, caí na real: A MINHA SYRACUSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ROUBARAM A MINHA SYRACUSE!!!!!!!!!!!!! O meu mail belo saco de sempre, prenda de aniversário da Manu, recém estreado!!!!!!!!!!!!!!!!! Maldição!!!!!!!!!!!!!!!!! E depois disto.... mas só depois disto, saio do carro, encosto-me ao mesmo e nem sinto as pernas. Só aqui, sem forças nem para me segurar direita, recordo que estou num pais estrangeiro, que dentro do meu "mais belo saco" roubado iam o meu telemóvel, os meus cartões bancários, o meu BI, o meu dinheiro, o meu cartão de seguro de saúde.... Só aqui caio na real que deixei de ter identificação, que não sou ninguém e que "ninguém" não viaja de regresso ao seu país... O registo fotográfico, só mais tarde me ocorreu que o tinha feito e quando vimos a fotografia rimos até não aguentar mais. Fica aí a cópia com o sapato, a Manu e o ladrão, é só clicar sobre a fotografia e vê-se perfeitamente... Mas a aventura continuou e isso conto depois...

1 comentário:

Unknown disse...

Isso é que é uma bela "reportagem"... lol
As florzinhas estão à tua espera dentro da caixa.
E a nova Syracuse também.
beijinhos
Manu