domingo, 23 de novembro de 2008

Cuba ... 10 horas de voo, 1 furacão e 1 morto no avião!


1, 2....1,2... a gravar:


" Ora boa noite a todos (23:09h). Deste lado, convosco, euzinha, regressada de Cuba... Belas férias (ou não...), caraíbas, sol, mojito, charutos e carros clássicos. Um sonho para muitos mortais. MAS... a inveja á coisa feia, e real... Para mim foi obra dela! Então passo a resumir que isto contado até as pedras da calçada choram! Pacote "Tudo Incluido", vendido por uma agência no Porto, 780 euros, hotel resort 4**** superior. Saída Porto - Vigo - Madrid - Havana de avião. Informação extra do agente de viagens: 1 hora de voo Porto-Vigo; espera 3h em Madrid e faz mais 6 de voo até Havana. Acresce 40 minutos de autocarro até ao hotel em Varadero (40Km). Comprei, lá está:)


Chock 1: descola avião em Madrid, o piloto cumprimenta o people e deseja boa viagem para as "Ten hours....." de voo... TEN hours?! Ele disse 10 horas de voo?! Fiquei podre; sem chumbo para dormir, sem preparação psicológica para o massacre... Nada a fazer. Já devia doer atirar-me a um km de altura. Lá fui.


Chock 2: Chegada a Havana: 23 horas locais. Algum vento. Entrada para o bus transfer. Pergunto ao tipo: Então quanto tempo até ao hotel? 3 horas disse ele. QUUUUUUUêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee???? 3 horas para 40 km? pergunto.
Responde o cubano: para 150km...
COMMMMMMMMMMMMO????? Vou de taxi então, responde aqui a europeia citadina.
"Voa mais depressa", responde o criolo do cubano "com o furacão que se levantou ontem sobre Varadero... vamos ver é se lá chegamos!" COOOOOOOOOOMMMMMMMMMOOOOOOOOOO???? Furacão???? Ok, se me safar desta mato o tipo da agência e dou um sova a S.Pedro!


Chock 3: Resumo os próximos capitulos: Mudei de hotel no 1º dia (o tal 4**** sup só se fosse na Etiópia!!!); apanhei 4 dias de mau tempo; em Havana a máquina fotográfica pifou; o mojito é nojento; os charutos cheiram a bosta de camelo; a comida sabe ora a cabra ora a cominhos.


Chock 4: Regresso a Portugal: voo Havana- Madrid: a sobrevoar o atlântico, acabadinha de acordar (faltavam apenas 2 horas para aterrar iupi:), o avião ainda às escuras...e passa a correr feita louca uma assistente de bordo. Olho para trás, 2 lugares depois de mim... um tipo deitado no chão do corredor. Pensei: "epilético ou quebra de tensão, uma merda assim". Levanto-me, apresento-me e pergunto se precisa de ajuda (ossos do oficio da profissão). Ela olha para mim e diz que sim, que não sabe o que fazer. Aproximo-me. Primeira observação: mijado, pés e mãos frias, não responde, não respira, não lhe sinto o pulso... Ok, merda! Acção: Massagem cardíaca: nada. 3 médicos a bordo, o mais velho chega, faz 4 compressões toracicas, procura o pulso e diz: NADA, SE FOI. Afasta-se. 20 minutos depois de massagem cardiaca manual/respiração boca a boca, desistimos. Estava morto. Nada a fazer. Sem material para puncionar uma veia, sem desfibrilhador e a 2 horas de aterrar ... nada a fazer. É uma merda isto às vezes. Perdoem-me, mas preferia ter continuado a dormir. A sensação de não ter conseguido fazer nada acompanha-me até agora. Cuba: hasta la vista!

2 comentários:

MVale disse...

Apanhaste um furacão! Como é possivel? Pensava que só os pacóvios que vão para Cuba em Julho e Agosto é que tinham esse azar... Mas olha que as tuas férias até me pareceram bem interessantes,tipo trailer de filme de Quentin Tarantino (por acaso um dos meus realizadores preferidos). Asta lá vista,baby.

Unknown disse...

beijinho pra minha Té... se ao menos isso servir de consolo?